Informações sobre Instalação Gestor Prime

e Conversão Gestor New


 

 

1. Informações sobre o Gestor Prime
O Gestor Prime é uma nova versão do gestor, porem em uma base de dados diferente, sendo assim, é necessário instalar um novo sistema e converter todos os dados do sistema GEstor new para este novo sistema.

O processo de instalação e conversão é simples e não ha risco de perda de informações.

 

2. Instruções sobre Instalação

Siga as instruções abaixo para instalação do gestor Prime e conversão dos dados do gestor new

* O processo abaixo deve ser realizado no computador aonde o sistema esta instalado como Servidor.

 

2.1. Download do instalador

- Ao acessar o sistema Gestor new uma mensagem com o prazo é apresentada e em seguida uma mensagem sobre o inicio do processo, clique em SIM para iniciar o download do instalador do Gestor Prime.

- Para realizar o download manualmente acesse www.londrisoft.com.br, clique em Produtos / Gestor Prime, clique em baixar aqui.

 

2.2. Instalação do Gestor Prime

- Concluído o download, execute o arquivo setup.exe e siga os passos da tela para a instalação do Gestor Prime;

- Concluída a instalação, execute o ícone do Gestor Prime criado na área de trabalho;

 

3. Informações sobre Conversão do banco de dados

Com a instalação concluida agora é necessário converter os dados do Gestor New para o Gestor Prime. Siga os passos abaixo:

 


3.1. Conversão do banco de dados do Gestor New para Gestor Prime


- Ao acessar o Gestor Prime, um assistente de configuração sera apresentado, clique em CONVERTER DADOS DO GESTOR NEW

- Na pergunta CONFIRMA A CONVERSÃO DA BASE DE DADOS PARA O GESTOR PRIME? clique em SIM para iniciar o download do sistema para conversão dos dados (cadastros, lançamentos, notas, etc) do Gestor New para o Gestor Prime. Este processo poderá levar alguns minutos.

- Assim que concluído o download a seguinte tela será apresentada. Lembrando que esse processo deve ser executado diretamente no Servidor do sistema.


- Por padrão, o caminho do GESTOR NEW e do GESTOR PRIME são estes informados na imagem acima, caso tenha efetuado a instalação em outro caminho, clique no botão [...] para informar o(s) caminho(s) correto(s).

- Após verificar os caminhos, clique em INICIAR A CONVERSÃO, o sistema irá apresentar uma tela para seleção da empresa que deseja efetuar a conversão.

- A tela para seleção de empresa será apresentada:

- Selecione a empresa, e em seguida, digite o código dela para o GESTOR PRIME, recomenda-se o uso do mesmo código. Feito isso clique em “Confirmar”.

- A próxima tela irá apresentar os carregamentos de todas as tabelas do banco de dados, esse processo pode demorar alguns minutos.

- Finalizando a conversão o sistema irá apresentar a mensagem de que foi concluído, apenas clique em fechar a tela.

 

 

4. Conferencia dos dados convertidos

- Acesse o gestor prime e confira todas as informações convertidas de sua empresa, como clientes, produtos, fornecedores, vendas, notas fiscais, contas a receber, pagar e tudo que for importante para a empresa.

- Confirmadas as informações, recomendamos a remoção do atalho do gestor New para que apenas o novo atalho do gestor prime seja utilizado.

 

 

5. Instalação em Rede

Para instalação em rede do gestor prime CLIQUE AQUI e siga todas as instruções.

 

 
VOLTAR